Saiba como usar meias formais, casuais e esportivas.
As combinações clássicas pedem que as meias sejam usadas na mesma cor da calça ou do sapato.
As meias, de acordo com a maioria dos manuais de estilo, devem combinar com a calça e o sapato, para que não sejam percebidas.
A meia é uma das peças mais antigas do guarda-roupa, tendo sido usada pelos egípcios por volta de 500 anos a.C..Até o século 16, elas eram feitas manualmente, com seda, algodão e lã. A grande revolução aconteceu em 1589, com a invenção da máquina de tricotar, que era capaz de fazer um par seis vezes mais rápido do que à mão. No século 20, com a introdução do nylon e das fibras sintéticas, as meias ficaram mais baratas e acessíveis a todos, deixando de ser o símbolo de status e poder de outrora.
Para quem é clássico, ou seja, não quer romper nenhuma convenção, as dicas para não errar na combinação são simples, tanto no estilo formal, quanto no casual ou esportivo.
No modo formal, considera-se o uso do costume (paletó e calça) com as meias combinando com a cor do sapato ou da calça. O ideal é que elas fiquem discretas e ajudem a alongar a silhueta. Por exemplo, o costume marinho pode ser usado com sapato preto e meia preta, ou com sapato marrom e meias marinho. O costume cinza combina com meia cinza, assim como com sapato e meia preta. O costume marrom deve ser usado com sapato e meia marrons, e o modelo em bege combina com sapato marrom e meia bege.
Nas produções casuais, a meia deve seguir o tom do sapato. Se usar um calçado preto, use meia preta. Com sapato marrom, prefira meia da mesma cor.
As meias esportivas combinam com tênis e não tem regra específica, há menos que for praticar algum esporte – neste caso, há modelos específicos para cada modalidade. Muitos homens preferem usar os modelos sem cano, tipo sapatilha, que são ótimos para usar com bermuda ou mesmo calça nos dias mais quentes. De uma forma geral, os modelos esportivos têm o cano mais curto do que as meias sociais (exceto os meiões destinados para o futebol).
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
0 comentários:
Postar um comentário